BIOGRAFIA/BIO

Luciene Weiland, Bailarina, Soprano, com Licenciatura Plena em História e fazendo especialização no Nacionalismo Musical Brasileiro.

Luciene Weiland trabalha pela conservação e divulgação do patrimônio musical. Em suas pesquisas, resgata as nossas mais legítimas manifestações culturais. Circula nos mais diferentes espaços destinados à Música de Câmara, tanto como cantora como palestrante.

Apresenta-se constantemente na Alemanha acompanhada do regente e pianista Peter Paulitsche, com quem se apresentou durante a Copa Cultural na Alemanha. Recém-chegada do Oriente Médio, onde fez uma turnê com o pianista Leonardo Fernandes a convite da Embaixada da Alemanha, com um repertório alemão: Hans Eisler e Kurt Weill, e dos modernistas brasileiros.

Luciene Weiland possui sólida formação acadêmica. Estudou Canto Lírico com Celine Imbert, Leilah Farah e Kátia Guedes em Berlim. Frequentou vários cursos livres de música. Teoria musical com Andrea Breu, percepção com Aída Machado, na Escola Magda Tagliaferro, História da Música com Almeida Prado na ULM, encontros de etnomusicologia com Kazadi wa Mukuna (Kent State University) pela PUC – São Paulo. Trabalhou como professora de História da Música na ULM (Universidade Livre de Música).

Como bailarina, sua bagagem de Dança Contemporânea foi adquirida principalmente com o professor de Dança Afro Contemporânea Firmino Pitanga, continua estudando danças com Ana Catarina e Ângelo Madureira seguidores do Ballet Brasílica do Recife, que foi a base da dança do Movimento Armorial, Danças de Salão com diferentes professores, entre outros. Atualmente aperfeiçoa sua técnica vocal com o tenor e professor Lenine Santos.

© 2012 Luciene Weiland - Todos os direitos reservados